domingo, 28 de novembro de 2010

O maior milagre de todos.



"Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a 
boca se faz confissão para a salvação." Rm 10.10



Converter, significa "mudar". Você está indo por uma estrada, e decide que deve fazer a conversão, mudar seu rumo. É isso que fazemos quando o Espírito Santo nos convence do pecado, mudamos de rumo.
Samuel foi criado por um sacerdote, e ainda assim não entendeu quando Deus o chamou, aprendo com isso que não adianta somente ouvir falar de Jesus e do que ele pode fazer, eu devo ter minhas próprias experiências com Ele. (1° Samuel).



Lembro-me de quando me converti ao Senhor. Não há como esquecer! Momentos maravilhosos eu vivi e vivo desde que encontrei a Jesus. Por esses dias, eu tenho revivido estes momentos, tenho recordado muito mais aquelas madrugadas em prantos clamando por misericórdia por que eu sentia pesado o meu pecado, e aquele esforço em vencer a pornografia, lembro-me de como eu via e ouvia tão claramente as instruções de Deus, também me recordo de quando joguei fora as mini-saias e junto com elas foi-se a necessidade de me sentir desejada pelos outros para me sentir amada, Ah! e como caiu o peso quando resolvi ter um namoro cristão e larguei a vida sexual promíscua que tinha com meu namorado, e lembro também como foi difícil deixar de mentir para os meus pais, foi ainda mais difícil vencer as marcas deixadas pelas diversas experiência terríveis que tive com pedofilia, foram tantas vitórias que eu passaria toda a noite escrevendo. Estou recordando tudo isso e muitas outras coisas, por que uma grande amiga minha entregou sua vida a Cristo. Olhando para ela, sua vida tão transformada, sua forma de pensar, de agir. Eu que a vi longe do Senhor, é impossível não crer que o maior milagre é sempre o milagre da salvação.
Como é possível uma transformação tão intensa em um ser humano como eu, que em sua essência é mal?  "Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe." Sl 51.5 

Como é possível? Respondo:

"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, 
moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo 
que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas 
pisaduras fomos sarados." Is 53.5


Viciados, travestis, prostitutas, mentirosos, enganadores...Tantas e tantas pessoas condenadas ao sofrimento eterno, recebem perdão somente por clamar pelo sangue de Jesus!
Olhando para esta moça convertida, lembro-me de mim, passo a passo caminhando rumo ao céu. Lembro-me dos meus olhos atentos a cada gesto do pregador, dos meus ouvidos atentos a cada palavra, a cada louvor, do aprendizado que me enchia de alegria. Olhando para ela, acompanhando sua vida desde o mundo até aqui e lembrando da minha trajetória, surge um clamor no meu coração...

"Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR" Os 6.3


Amém


Indico sobre o tema - O Peregrino,  A viagem de cristão rumo a cidade celestial.  John Bunyan 

3 comentários:

  1. .... é simplesmente a Salvação e clamar ao nome de Jesus ! ( me inspirei , esta maravilhosoo o texto, )) ♥

    ResponderExcluir
  2. Hj qdo paro e penso na minha vida, vejo a mão dEle sobre ela, vejo como por várias vezes o diabo tentou me pegar pra ele, mais Jesus disse NÃO...essa vida é minha e eu cuidarei dela, vejo como ele vem me lapidando....como uma pedra preciosa, (pq para Ele eu sou preciosa),ele vem me moldando a cada dia, desde o dia que voltei para Ele, pedi Pai me transforma, quero ser totalmente transformada e restaurada por ti, e assim tem sido, (as vezes eu nem percebo), mais vem alguém e diz como vc está diferente, aí eu penso (é Jesus)....

    ResponderExcluir
  3. A teu exemplo e de muitos outros verdadeiros irmãos em Cristo, é que digo que conversão é um algo único, não existe desviado ou meio termo... Quem vivenciou uma verdadeira experiência com O Senhor, nunca abandonará Seus caminhos. Podemos até ter em alguns momentos nossos deslizes, pois somos falhos... Nascemos pecadores, e pecadores morreremos. Mas a sua misericórdia é maior que os nossos erros. E se Deus esquece o nosso passado por que ficarmos mexendo nele? E em tudo isso Ele mostra a Sua grandeza e sabedoria, nos renovando dia após dia!

    Graça e paz

    ResponderExcluir