terça-feira, 20 de março de 2012

Quem crê em Deus arrumou muletas pra viver.

Aí vai um desabafo...


Eu ouço o tempo inteiro ateus e pseudo-ateus me dizerem que quem acredita em Deus arrumou muletas para viver, por que não é capaz de enfrentar problemas.  
Quer saber a verdade? Ainda que eu fosse capaz de enfrentar a vida sozinha, eu não iria querer! Ainda que eu fosse capaz de respirar sem meu Jesus, eu não iria querer! Ainda que eu fosse capaz de ser feliz sem Ele, eu não iria querer! 
Mas não, eu não sou capaz! eu sou incapaz de simplesmente acordar de manhã sem que eu tenha a certeza que Cristo esta comigo. Ele é o meu último pensamento do dia, e o primeiro do dia seguinte. 
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; 
Apocalipse 3:17 
Sim, sem ele eu sou desgraçado, miserável, pobre, cego e nu!
Não tenho a menor vergonha de afirmar minha incapacidade de viver sem Deus.
Por isso eu sou burra? Ignorante? Sem cultura? Sim. "Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos." 
1 Coríntios 4:13

Mas, por meu Cristo, somente por ele e para ele eu aceito ser rotulada assim. "Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte." 
1 Pedro 4:16

E por que eu creio? Por que eu o amo tanto? Faço minhas as palavras do grande pregador Charles Spurgeon:

“Creio na Doutrina da eleição, pois estou bem certo de que, se Deus não me tivesse escolhido, eu jamais iria escolhê-lo, e estou certo de que ele escolheu-me antes de eu nascer, de outro modo, ele nunca me teria escolhido”. 

O que me entristece é que o mundo caminha de mal a pior, quanto mais Deus é tirado dos corações e mentes, mais o mundo se acaba em atrocidades intermináveis. Viver sem Deus não está dando certo pra ninguém. 

Obs: Ir a igreja, nem sempre é ter Deus. 


Um comentário:

  1. Sábias palavras,

    Conheço uns 3, 4 ateus, pessoas boas, mas não fale de Jesus perto deles porque Jesus pra eles é religião, qualquer coisa que envolva Deus é religião...

    Lamentável, mas como Jesus disse, assim como perseguiram os profetas também seremos perseguidos...

    Falar contra os cristãos por causa de más testemunha é uma coisa, falar contra os cristãos por acreditarem em Deus aí entra perseguição.

    O que podemos fazer é orar e tentar mostrar a verdade a essas pessoas.

    ResponderExcluir