sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Como ouvirão, se não há quem pregue?

Sei que as pessoas estão dando e recebendo lindas mensagens de fim de ano, eu mesma tinha escrito alguma coisa sobre isso no blog, mas exclui a postagem, por que senti que não estava edificando a ninguém, nem mesmo a mim. Já estava desistindo de postar alguma coisa este ano ainda, quando o Senhor bradou no meu coração este versículo:



"Se eu anunciar que um homem mau vai morrer, e você não avisar esse homem para que pare de fazer o mal e assim salve a sua vida, ele morrerá como pecador, e você será o responsável pela morte dele." Ezequiel 3.18

Este versículo me fez pensar que um ano inteiro se passou e muitos cristãos estão sorrindo sem nenhuma culpa, mesmo sabendo que não pregaram o evangelho sequer uma vez. 

"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?" RM 10.14

Nós cristãos fizemos uma arruaça nas eleições. Bom, muito bom. Mas, e almas? Sabemos que grandes igrejas encheram seus templos com pregações que passam longe, muito longe da mensagem da cruz, mas e você individualmente o que fez pelo reino de Deus?

Estou deixando essas reflexões, para que possamos nos sentir culpados pelas almas, impelidos a chorar por elas. 

Neste ano, quantas almas você ganhou para Jesus? 

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Diga NÃO aos seus filhos!

As pessoas questionam o tempo todo a violência nas escolas. Todos acham um grande absurdo que professores sejam tão desrespeitados, alunos sejam agredidos, drogas, estupro... As pessoas perguntam "O que está acontecendo com as escolas?" Mas, esta é uma pergunta errada. A pergunta certa seria "O que está acontecendo com o mundo?"
É necessário haver a compreensão de que as escolas não são um "mundo a parte" como se pensava. Os alunos que entram pelas portas das instituições, são os mesmos que desrespeitam pais, autoridades, idosos e até amigos. Por que então eles teriam outra postura em sala de aula? Não há como entrar e deixar a bagagem do lado de fora.
Se todo o planeta vive em crise existencial e violência extrema, por que com os alunos seria diferente? 
Pais e mães buscam dar o melhor para seus filhos, tentando compensar a falta de carinho e atenção que não podem dar devido ao excesso de trabalho. Nesta buscando incessante pelo melhor, os tão poderosos "limites" e a tão essencial "disciplina" que criou cidadãos honrosos em outros tempos, ficaram para traz.
Há de se discutir, que a culpa é das autoridades. Seria mesmo? Talvez uma parte, mas com certeza não toda.
A sociedade do consumo criou pessoas egoístas e apáticas. Enquanto o povo elege Tiririca e assiste a "A Fazenda", pedófilos abusam de crianças até a morte. A humanidade mostra a figura feminina como mero objeto sexual, os programas infantis erotizam toda e qualquer  imagem corporal, a infância pula etapas,  e assim mais e mais pedófilos são criados todos os dias.


Deus em sua infinita sabedoria, criou regras e nos diz "Não" diversas vezes quando queremos muito alguma coisa, Deus age assim conosco por que sabe que todo ser humano precisa de limites. Agora as regras são quebradas o tempo todo e aí estão as conseqüências.
Estou em uma campanha ferrenha. "Diga NÃO aos seus filhos!!" Regras, limites e disciplina são necessários. 


Sobre isso indico - "Criança a alma do negócio" Documentário Dirigido pela cineasta Estela Renner e produzido por Marcos Nisti