sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Diga NÃO aos seus filhos!

As pessoas questionam o tempo todo a violência nas escolas. Todos acham um grande absurdo que professores sejam tão desrespeitados, alunos sejam agredidos, drogas, estupro... As pessoas perguntam "O que está acontecendo com as escolas?" Mas, esta é uma pergunta errada. A pergunta certa seria "O que está acontecendo com o mundo?"
É necessário haver a compreensão de que as escolas não são um "mundo a parte" como se pensava. Os alunos que entram pelas portas das instituições, são os mesmos que desrespeitam pais, autoridades, idosos e até amigos. Por que então eles teriam outra postura em sala de aula? Não há como entrar e deixar a bagagem do lado de fora.
Se todo o planeta vive em crise existencial e violência extrema, por que com os alunos seria diferente? 
Pais e mães buscam dar o melhor para seus filhos, tentando compensar a falta de carinho e atenção que não podem dar devido ao excesso de trabalho. Nesta buscando incessante pelo melhor, os tão poderosos "limites" e a tão essencial "disciplina" que criou cidadãos honrosos em outros tempos, ficaram para traz.
Há de se discutir, que a culpa é das autoridades. Seria mesmo? Talvez uma parte, mas com certeza não toda.
A sociedade do consumo criou pessoas egoístas e apáticas. Enquanto o povo elege Tiririca e assiste a "A Fazenda", pedófilos abusam de crianças até a morte. A humanidade mostra a figura feminina como mero objeto sexual, os programas infantis erotizam toda e qualquer  imagem corporal, a infância pula etapas,  e assim mais e mais pedófilos são criados todos os dias.


Deus em sua infinita sabedoria, criou regras e nos diz "Não" diversas vezes quando queremos muito alguma coisa, Deus age assim conosco por que sabe que todo ser humano precisa de limites. Agora as regras são quebradas o tempo todo e aí estão as conseqüências.
Estou em uma campanha ferrenha. "Diga NÃO aos seus filhos!!" Regras, limites e disciplina são necessários. 


Sobre isso indico - "Criança a alma do negócio" Documentário Dirigido pela cineasta Estela Renner e produzido por Marcos Nisti

Um comentário:

  1. Certamente, é preciso dizer não!
    A maioria dos pais hoje deixam de educar seus filhos e transferem a responsabilidade para o professor. Com certeza, o método de "dar o melhor" sem ao menos dar carinho e amor ao seu filho é insuficiente para o crescimento da criança. Por isso, é necessário dizer não!

    ResponderExcluir