segunda-feira, 25 de julho de 2011

Resumindo em uma palavra…



Certamente, você nunca verá um livro que tenha uma só palavra. Eu ao menos nunca vi… Todavia, já vi livros cujos seus conteúdos centrais, resumirem-se magnificamente em uma só palavra. Mesmo que grande parte dos seus ditos assíduos leitores não reconheçam a palavra central, ela existe!

E desta mesma “palavra central” gera-se todas as outras, diversas outras, muitas outras palavras… É como um verbo e suas conjugações. Conjugados conforme o seu tempo, modo e pessoa.

Mas, em um livro, uma só palavra não produz efeito algum, é perdida e sem sentido. Antes, apenas quando há união de várias dentro de um mesmo contexto, pode sim gerar algo construtivo e de estimo valor.

Assim de tal maneira, a mensagem que afirmamos crer e lutamos por difundir, somente mostrará ter algum sentido para os que de fora estão, se vivermos em unidade para com os nossos. O que independe de onde estivermos, ou quem são nossos irmãos de caminhada, ou ainda de correntes filosóficas e teológicas.

A Igreja é uma só, e ela não tem nome, são pessoas!

E a Verdade é uma só, e é justamente aquilo que não se vê ou toca, mas se crê; E nem se ouve com os ouvidos, mas com a alma.

Unidade é necessária, até o Inferno sabe disso! (Efesios 4, Lucas 11.18)

Em Cristo,
Giovani Mariani

Publicado no Semente da Renovação, divulgado no Cheia da Tua Graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário