Estive me perguntando por que me dói tanto ver alguém desviado dos caminhos do Senhor. Eu não digo alguém que esteja fraco ou abatido, mas alguém que desistiu completamente de servir a Jesus e até se orgulha disso, como se nunca tivesse conhecido o amor do Salvador. Se orgulha de pecar, se orgulha de não sentir arrependimento, se orgulha de se orgulhar.
Eu mesma já me desviei dos caminhos de Deus e refletindo bem, talvez por isso eu sofra ao ver pessoas voltando ao próprio vômito. Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama.
2 Pedro 2:22
Eu me vejo no passado, arrogante, soberba quando comecei a experimentar o mundo "Agora estou livre, ninguém cuida da minha vida!" - Dizia eu. Até descobrir como é ruim não ser cuidada, não ser repreendida pelas falhas, pois como diz a música "Quem ama cuida". Eu rejeitava a tudo que me diziam, estava sempre disposta a responder com toda a autoridade que eu achava ter, sempre na defensiva, sempre me sentindo perseguida. não conseguia ver que muitos dos conselhos, das palavras, das correções e até das imposições eram só amor.
Alguns largam Jesus por causa das bebidas, outro por causa dos amigos, outros por causa do conhecimento...Eu também deixei meu Jesus, e não importa qual tenha sido o motivo, é sempre pouco. Comparando com Jesus todo dinheiro é pouco, todo sexo é pouco, toda balada é pouca, a maioria concorda com isso, então por que continuamos a trocá-lo?
Sinto profundo amor pelos desviados, por que também me desviei, mas sei que ainda é pouco, é necessário amar como Jesus amou! Ao ponto de aceitar ser criticada, mal interpreta apenas por pregar o amor de Cristo aqueles que um dia esqueceram de como se sentiam diante deste amor. A ponto de colocar-se na brecha, como alguém um dia se colocou por mim, e orar, pregar, esperar e guerrear por aqueles que por um pouco de tempo se esqueceram de quem é Jesus, ou talvez ainda não o conheceram verdadeiramente. E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei. Ez 22:30
Nota: Hoje é um dia triste para mim e para todos os blogueiros evangélicos. Hoje eu soube que perdi meu querido amigo de jornada Giovanni Marianni, já sinto saudade. A blogosfera perdeu um cristão subversivo, inteligente e amante do evangelho puro e simples. Aí do lado está o link pro blog dele, infinitamente melhor do que o meu, como cada palavra como quem come um banquete...