segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Como um cachorro..



Estive me perguntando por que me dói tanto ver alguém desviado dos caminhos do Senhor. Eu não digo alguém que esteja fraco ou abatido, mas alguém que desistiu completamente de servir a Jesus e até se orgulha disso, como se nunca tivesse conhecido o amor do Salvador. Se orgulha de pecar, se orgulha de não sentir arrependimento, se orgulha de se orgulhar. 
Eu mesma já me desviei dos caminhos de Deus e refletindo bem, talvez por isso eu sofra ao ver pessoas voltando ao próprio vômitoDeste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama. 
2 Pedro 2:22

Eu me vejo no passado, arrogante, soberba quando comecei a experimentar o mundo "Agora estou livre, ninguém cuida da minha vida!" - Dizia eu. Até descobrir como é ruim não ser cuidada, não ser repreendida pelas falhas, pois como diz a música "Quem ama cuida". Eu rejeitava a tudo que me diziam, estava sempre disposta a responder com toda a autoridade que eu achava ter, sempre na defensiva, sempre me sentindo perseguida. não conseguia ver que muitos dos conselhos, das palavras, das correções e até das imposições eram só amor.

Alguns largam Jesus por causa das bebidas, outro por causa dos amigos, outros por causa do conhecimento...Eu também deixei meu Jesus, e não importa qual tenha sido o motivo, é sempre pouco. Comparando com Jesus todo dinheiro é pouco, todo sexo é pouco, toda balada é pouca, a maioria concorda com isso, então por que continuamos a trocá-lo? 

Sinto profundo amor pelos desviados, por que também me desviei, mas sei que ainda é pouco, é necessário amar como Jesus amou! Ao ponto de aceitar ser criticada, mal interpreta apenas por pregar o amor de Cristo aqueles que um dia esqueceram de como se sentiam diante deste amor. A ponto de colocar-se na brecha, como alguém um dia se colocou por mim, e orar, pregar, esperar e guerrear por aqueles que por um pouco de tempo se esqueceram de quem é Jesus, ou talvez ainda não o conheceram verdadeiramente. E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei.  Ez 22:30



Nota: Hoje é um dia triste para mim e para todos os blogueiros evangélicos. Hoje eu soube que perdi meu querido amigo de jornada Giovanni Marianni, já sinto saudade. A blogosfera perdeu um cristão subversivo, inteligente e amante do evangelho puro e simples. Aí do lado está o link pro blog dele, infinitamente melhor do que o meu, como cada palavra como quem come um banquete...

2 comentários:

  1. A paz do Senhor! Me Chamo Deyse e estou a procura de evangelistas de crianças que pudessem me ajudar, ano que vem 2012 vou trabalhar com crianças e preciso de pessoas experientes nessa areá pessoas disponíveis para pregar. estou te seguindo ok

    ResponderExcluir
  2. Já vivi longe do meu Senhor e as vezes não consigo entender como alguém pode se desviar dos caminhos de Jesus, fico muitas vezes enraivecida qdo vejo que alguém não quer aceitar Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, pior ainda se ver alguém que já esteve no caminho e saiu dele,fico muito irritada, mais na mesma hora Deus me faz lembrar que estive da mesma forma que essas pessoas, muitas vezes falavam de Jesus pra mim, ouvia mais de nada adiantava,respondia eu ia em tal igreja,até queria voltar pra igreja mais não queria compromisso com Jesus, queria ser uma visitante apenas, qdo estivesse sem nada pra fazer ia pra igreja, a primeira vez que fui em uma igreja cristã eu tinha 14 anos, fiquei um tempo( acho que quase 1 ano ou menos), mais o mundo me ganhou e comecei minha jornada de pecados, ia uma vez ou outra visitar umas igrejas, mais nada, depois que casei cheguei ficar uns 2 anos em uma igreja que vc podia tudo, até comprar um lugar no céu( rsrs), não durou sai....ai fiquei indo e vindo mais nada de compromisso.Então um dia,Deus começou a me chamar novamente, batendo na porta, eu queria muito ir,mais me faltavam forças pra chegar, comecei orar pra Deus me ajudar a chegar até lá, e assim Ele fez, me acordou um domingo de manhã e me levou até a igreja ( não é a que estou hj, mais foi a casa que Ele usou pra me resgatar) e desde então estou com Cristo, hj percebo que sai pq não o conheci de verdade, não queria compromisso com Deus, não queria abrir mão de minhas vaidades, minhas vontades, mau sabia eu que não estava perdendo nada, só ganhei, com Cristo só tenho ganhado...e não consigo me imaginar longe dEle novamente, e olha que eu era tão iludida com esse mundo, era uma escuridão tão profunda, quem me via jamais iria me imaginar como estou hj, tenho muito ainda pra mudar, mais aquele que começou a boa obra em mim é o mesmo que vai concluir, por isso não podemos perder as esperanças, temos que CRER e esperar com Fé em Cristo, o que é impossível pra nós e totamente possível pra Ele,ficamos tristes em ver alguém que não quer Jesus, mais outrora estavamos na mesma condição e Deus teve miserircódia de nós, vamos orar por eles e crer que Jesus pode tudo...

    ResponderExcluir