domingo, 29 de setembro de 2013

Seus muros estão de pé?

"Como a cidade com seus muros derrubados, assim é quem não sabe dominar-se."

Provérbios 25:28

As cidades antigamente eram rodeadas por muros que as protegiam, portanto, se a cidade não tivesse muros, automaticamente estava sem proteção alguma diante de qualquer ataque inimigo. 
Por muito tempo achei que minha luta espiritual acima de qualquer coisa era contra Satanás, e na verdade grande é a luta contra os principados e potestades (Ef. 6.12), porém eu descobri que na verdade nossa maior luta espiritual é contra nós mesmos. A nossa carne clama por pecado, ela luta constantemente contra o Espirito (Gl 5.17), mas além de tudo isso, nós estamos o tempo todo sendo dominados por emoções e não pelo Espirito Santo de Deus.
Sabemos que o mundo diz: "Siga seu coração" mas, isso é uma mentira! Seguir seu coração é não permitir que Deus te dirija! O homem normal age conforme seus impulsos e sentimentos, mas essa não deve ser a direção de um homem ou mulher de Deus. O homem sensato sabe que seu coração é enganoso (Jr 17.9), e por isso jamais deve permitir que o seu coração dite o que ele deve ou não fazer. 
Se você ainda não aprendeu a controlar-se, caíra sempre nas armadilhas de Satanás. Feliz é quem se deixa ser dominado por Deus e não por seus sentimentos, traços de sua personalidade ou por situações. 
Se seus muros de domínio próprio estão derrubados é hora de reconstruí-los antes que os ataques exteriores derrubem por completo sua cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário