quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Super-crentes.

Hoje assisti a uma pregação, como a muito tempo não via, O pregador Paul Washer, discorreu sobre uma salvação real que traz transformação ao homem. 
Eu tenho pregado por onde passo, tenho insistido que um evangelho que não traz mudança de vida, não é o evangelho de Cristo "Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. "Mt 7.8. Muitas vezes pessoas que pensam como eu são ridicularizadas como "super-crentes", fazem chacota de nós, e quando falhamos em algo, tratam logo dizer "Não é a super crente?" sempre com deboche...Triste, mas esperado.Devo dizer porém, que há grande diferença entre falhar, pecar, e viver no pecado. "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." I Jo 2.1. Veja a condição: "E, SE".

Há alguns anos atrás, não haveriam questionamentos quando se tratava de santidade, por mais que alguém estivesse no erro, esta pessoa se sentiria mal por isso, por estar na igreja e estar pecando, hoje, entretanto, as pessoas sempre conseguem alguma justificativa para errar, sempre tentam encaixar a bíblia a seu modo de viver, entendem? O grande problema estar em se orgulhar de pecar, em não sentir-se arrependindo, em achar em nossa soberba, que Deus é obrigado a nos aceitar como somos, que não temos que mudar por amor a ele. Escute, Deus não é obrigado a aturar o seu modo sujo de viver, Deus é soberano e não precisa de nós, nem de nos dar satisfações. Me perdoem, mas é verdade. Não acredito que existam pessoas que nunca erram, mas o que me deixa chateada, é que as pessoas sempre mascaram seu erro, até mesmo com a bíblia!
Eu vejo jovens, freguentando baladas, usando e abusando do sexo ílicito, como se Jesus só quisesse uma profissão de fé mentirosa: "Jesus só quer meu coração." Ainda que Jesus só quisesse o coração, e isso não tem base bíblica, nem isso temos dado a ele, pois quem reina em nosso coração são nossos desejos e não Cristo.
Para mim o pior momento da igreja é esse, estou na presença de Jesus desde pequena, saí, experimentei o mundo e voltei, e NUNCA, NUNCA vi tanta confusão no meio dos que se dizem "povo de Deus".
O momento crucial foi quando descobri a chamada igreja para homessexuais, a "igreja comtemporânea". Devíamos criar também igreja para adúlteros, para fornicadores, para mentirosos, enfim...Cada macaco no seu galho. Eu preferiria que essas pessoas rasgassem suas biblias, ao ter que vê-las usando-as como muleta para seus pecados e defeitos.

A pergunta é: O mundo tem te odiado? Por que se o mundo te recebe de braços abertos e aceita você assim, e te acha super legal e aplaude seus atos, é por que você não se parece com Jesus. "Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim." Jo 15.18 Se seus amigos que não servem a Jesus, seus parentes que não servem a Jesus nunca te questionam e sempre elogiam pelo seu modo de viver, aí você sabe se está ou não parecido com Jesus.

Jesus nunca chamou pessoas perfeitas, mas sempre chamou pessoas arrependidas, e não é o que se vê mais.
Minha mãe sempre me dizia, "Quando acaba o temor a Deus, acaba o servir a Jesus." É verdade.O temor é o que nos faz pensar duas vezes antes de agir contra Deus, é o que nos faz servi-lo com santidade, sabendo que ele é soberano e trará tudo a juízo."O temor do SENHOR é fonte de vida, para desviar dos laços da morte." Pv 14.27
Eu acredito piamente que somos salvos pela graça "Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens," Tito 2.11, tanto que este é o nome do meu blog, e é por que acredito na graça é que sei que qualquer homem imundo pode tornar-se puro.
Esta é a maravilha da obra da graça de Deus, é que você era terrívelmente mundano, impossível de ser restaurado e passa a ser santo, alvo mais do que a neve. A graça faz com que o homem se achegue tanto a Deus que não consiga mais ter as mesmas obras do seu passado no mundo, sabemos tanto da pureza de Deus, que pela sua graça ele nos faz capaz de ter obras agradáveis ao Senhor, que são "os nossos frutos dignos de arrependimento." Mt 3.8. E que arrependimento é esse em que a pessoa continua exatamente como era quando estava no mundo?Não, me desculpem, mas isso não é arrependimento, é querer ir pro céu, mas continuar praticando as coisas do inferno.
Não somos "super-crentes", o único motivo de conseguirmos vencer nossas vontades e sermos diferentes do mundo é a graça de Deus. E esta palavra não pode ser distorcida.
Se você é igual ao mundo ainda não experimetou a graça, ainda não foi modificado por ela, te convido a se arrepender e passar a viver debaixo da graça e não debaixo de suas emoções e suas crendices. Isso sim é religiosidade.

Amém.

2 comentários:

  1. Pois aquele que está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo (2 conrintios 5:17)...

    Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. ( 1 joão 2:15)

    Amados, como pode dizer que são cristãos, se não são novas criaturas, se continuam cometendo os mesmos erros e gostando de comete-los, como podem dizer que amam á Deus e continuam amando o mundo e tudo que nele há....e digo isso com conhecimento de causa, eu vivia iludida com o mundo, adorava tudo que ele me oferecia, achava certo adulterar, mentir, fazer sexo antes do casamento, poderia fazer uma lista de coisas abomináveis que eu não via mau nenhum em cometer, porém qdo me encontrei com Jesus de verdade, eis que uma nova criatura começou a se formar ( estou em precesso de transformação ainda), eis que meus olhos se abriram para o pecado, pensa que foi fácil????Não, tem sido dificil, porém é maravilhoso ser moldado por nosso SENHOR, qto mais me aparto do mundo, mais próxima de Deus eu fico. Mas temos que abrir nosso coração pra isso acontecer, deixa Jesus trabalhar, convide-o a entrar e fazer a mudança que precisa ser feita.

    Fiquem na paz do senhor.

    ResponderExcluir
  2. "Não somos "super-crentes", o único motivo de conseguirmos vencer nossas vontades e sermos diferentes do mundo é a graça de Deus".

    Adorei!
    Alias, o ensinamento que nas igrejas neopentecas é justamente isso: "somos mais do que vencedores e nada pode nos deter!" Ai só falta colocar aquelas musiquinhas de seriado japonês por trás... e todos no culto entram num verdadeiro ecstase psicológico. Sei por que convivi e experimentei isso de perto. Uma pregação que só serve para aquele momento do culto, mas inútil no dia-a-dia.
    Isto é, a famosa "rema, rema e não leva a lugar algum" (aos desavisados me refiro a teologia Rhema).
    O Evangelho puro e verdadeiro, por sua vez, não se limita a letras ou a teorias sofistas sem fundamento. Antes, consiste na prática, no viver, no agir, em se dispor a amar ao próximo como Cristo nos amou. Isso é o Evangelho!

    Grande abraço a ti minha querida amiga!

    ResponderExcluir