sexta-feira, 25 de março de 2011

Sede de justiça



"Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;" Mt. 5. 6


Inspirada pelo lindo louvor "Sede de justiça" do Fernandinho, eu resolvi escrever sobre algo que está muito latente em minha vida.
Quando eu decidi ser pedagoga, eu sabia muito bem o que queria: entender a educação, para então poder brigar politicamente por melhoras nesta área.
Deus em toda a biblia sempre usou seus queridos, contra as injustiças de diversas épocas. Deus em seu caráter supremo É JUSTO! Por que então, não temos sede de justiça? Por que somos tão passivos? Isso NÃO é biblico! Vemos um Deus indignado com a corrupção e a crueldade das injustiças desta Terra, isso é BIBLICO!
Criou-se há algum tempo um certo mito quanto ao papel do cristão na sociedade. Provavelmente na época medieval, onde a igreja era a "voz absoluta de Deus" e o povo deveria aceitar de bom grado tudo que os poderes afirmavam ser correto. Esta mentira se estendeu até pouco tempo atrás.
Lembro de ouvir diversas vezes sobre como os cristãos são pessoas sem cultura, passivas e incrivelmente manipuladas. Ora, se todos os cristãos fossem assim, boa parte de nossas conquistas sociais não teriam sido alcanças, como as "diretas" ou a CPI da pedofilia, afinal  a minoria brasileira se constitue de ateus. O grande equivoco esta aí mesmo. Nos tornamos passivos, por que a nossa cultura impregnou isso em nós, mas não por sermos cristãos, no entanto, não posso negar, que só a pouquissímo tempo tenho percebido que os cristãos tem se posicionado em favor de algo,  que não o ganho de almas. Me entendam, por favor. A conversão de almas É  A PRINCIPAL RAZÃO DE SERMOS IGREJA! De maneira alguma qualquer outra luta pode tomar este lugar, mas pense bem, quando eu me posiciono efetivamente contra a pedofilia, por exemplo, não estou eu, tendo misericórdia daqueles que sofrem com esta brutalidade? Jesus não faria isso?
Eu não sei sua opinião, mas eu acredito que um cristão pensante pode fazer muito mais do que um que só se importa com "o seu próprio umbigo". quando digo pensante, nem de longe, eu quero dizer "estudado". Um cristão analfabeto, direcionado pelo Espirito Santo é tão pensante e intelectual (ou mais) que um cristão com doutorado, mas sem o Espirito de Deus.
Ser pensante, é ser questionador, é principalmente não mudar de opinião, não ser levado por qualquer vento de doutrina, Apostolo Paulo fala sobre isso em todas as suas cartas!
Me admiro, quando vejo pessoas que professam a Cristo, acharem normal a lei a contra da homofobia! Devemos ser contra, não só por que vai contra os principios biblicos, mas também por que é uma lei tão discriminatória, quanto eles mesmos não querem que nós sejamos! Mas, isso é história para outro post.
Pois bem, em meio a tudo isso, eu estou assistindo (feliz!) ao nascimento, ou renascimento, de cristãos que pouco se importam se serão taxados de loucos, cristãos que tem sede de justiça!
Sem perder nosso foco, que é o reino de Deus, estamos pregando e praticando o evangelho!
Temos uma oportunidade de ouro, vivemos a época da informação, vamos usá-la então para a melhoria da vida das pessoas, até que Jesus volte!
Talvez você diga: "Não precisamos fazer nada, Jesus está voltando..." Certo, diga isso pra quem sofre com as injustiças, que você nem de longe imagina sofrer. Será que você diria isso, se estivesse do lado de lá?

Deixo o texto de Tiago capitulo 2:

Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.
Leiam todo o capitulo...

Um comentário:

  1. Exatamente.
    Creio também que a Igreja de Cristo tem um enorme dever para com a sociedade... onde estiver a Igreja lá a mesma deve mostra a diferença. Ainda mais quando lembramos do ensino mais enfatizado nos quatro evangelhos "Amai o próximo". E ao invés disso, essa pastorada hipócrita que vemos na TV e em super-eventos evangélicos preferem comprar redes de comunicação e aviãozinhos, no lugar de ajudar quem realmente precisa... e as vezes esses necessitados frequentam suas próprias igrejas... Triste! Mas tenho fé no nosso Senhor Jesus que toda essa grande Babilônia muito em breve irá cair (quem lê entenda)! Ficando apenas os cristãos realmente compromissados com o seu próximo.

    Graça e paz

    ResponderExcluir