domingo, 21 de agosto de 2011

Certa vez, em um congresso evangélico…


Certa vez, em um congresso evangélico, o qual o tema era ações e obras missionárias (ou era para ser), no auditório principal, dois pregadores de opiniões opostas debatiam sobre a predestinação e o livre-arbítrio diante de um enorme público. E na mesa, ambos digladiavam-se na oposição de suas ideologias, e o povo em uma extrema empolgação, ficava na expectativa de qual dos dois iria “vencer” o debate. Indignado, um jovem no meio daquela platéia levantou-se e bradou em alta voz dizendo: O que importa saber quem está com a razão? Não deveríamos estar preocupados em propagar o amor de Deus às pessoas e ganha-las para Cristo? Então um vasto silêncio tomou conta daquele local. E por alguns segundos alguns dos que estavam ali presentes sentiram-se envergonhados. Mas sem passar muito tempo, aquele pregador que defendia a predestinação censurou-o dizendo: De igual de um lado tu deves de estar…

E o jovem lhe respondeu: Estou do lado de Jesus! Dito isso o Jovem se levantou e foi embora do auditório. Em seguida, deu até para ouvir cochichos de alguns do povo, julgando e criticando a atitude do jovem. E o debate tomou continuidade…

Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.” Tito 3.9

Reflita nisso,
Giovani Mariani

Publicado no Semente da Renovação, divulgado no Cheia da Tua Graça.

Um comentário: