terça-feira, 9 de agosto de 2011

Daniel na cova dos leões

Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. Dn 6.16


Eu estava olhando pra minha vida e de repente um pensamento assaltou minha mente: "Meu Deus! Estou sem saída!" É  verdade, estou mesmo sem saída, sem solução, sem ter como agir. Passados alguns dias, uma querida irmã por nome de Ana Ribeiro, me trouxe uma palavra pelo Espirito Santo: Daniel na cova dos leões.
Já ouvi milhares de vezes esta história, e quando eu era pequena, me lembro que era uma das minhas preferidas. No momento em que ouvi, eu entendi que Deus estava querendo que eu fosse como Daniel, que confiasse, que o livramento viria. O que eu não havia entendido é que Deus queria falar muito mais! Quando abri meus ouvidos espirituais pude então perceber, o que Deus realmente falava, fui transportada como de supetão para o momento em que Daniel era lançado a cova, foi então que entendi. Aquilo sim, era estar sem saída! 
Imaginei-me naquelas circunstâncias, não havia como e nem para onde fugir, não havia verdadeiramente uma solução para Daniel. O que ele poderia fazer, a não ser esperar o momento em que os leões o devorariam?
Muitas vezes nos encontramos assim, olhamos para a situação que nos está proposta, e não vemos como seria possível surgir solução, não há improviso, não há gambiarra, não existe absolutamente nada que possa ser feito para que as coisas tomem o rumo certo. Mas, se estás na cova, aguarde pelo livramento que virá, não importa como, apenas virá.






"E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará." Dn 6.16

Um comentário: