sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Conhecer, é mais do que ouvir falar

"A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; "
1 Coríntios 2:4



Eu ouço algumas pregações, leio alguns blogs, converso com alguns cristãos, e algumas palavras me parecem tão vazias, tão sem vida, tão sem paixão. eu questionei ao Senhor, por que parece faltar alguma coisa? E o senhor, me explicou então: Falta Espírito e poder! 
As palavras de Paulo, de Pedro não eram cansativas e vazias, muito menos persuasivas, eram na verdade cheias de um poder que não é possível explicar, e que alguns "estudiosos da bíblia' se esqueceram de buscar. Para entender melhor, é preciso que meus amados irmãos leiam o livro de atos.


Eu perguntei ao Senhor, como fazer então, para ter esse Espirito e este poder? E ele me respondeu no capítulo seguinte: "A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. "
1 Coríntios 3:13

O Senhor com sua voz mansa me respondeu: Passando pelo fogo! 
Me lembrei de uma pregação que ouvi: "Deserto, é privilégio para poucos, por que é no deserto que aprendemos sobre Deus."


É verdade! "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;" II Co. 4.17



Eu me lembro de quantas e quantas orações eu fiz desde a minha conversão, com um pedido somente - Senhor, ensina-me a te amar e a te servir. Me coloque no centro da tua vontade pra mim.
Eu perdi a conta de quantas vezes eu orei, de quantas vezes eu chorei, me contristei, para que o Senhor melhorasse meu caráter, para que eu pudesse agradá-lo tanto quanto fosse possível para uma humana como eu. 
O engraçado de tudo isso, é que eu me esqueci que quando oramos (principalmente em lágrimas sinceras) alguma coisa acontece. 
Quando as coisas começaram a "dar errado" em minha vida, eu comecei a reclamar muito, eu questionei muito a Deus - Sim , eu estava completamente cega! DEUS ESTAVA RESPONDENDO A MINHA ORAÇÃO! Deus estava me ensinando! Passando-me pelo fogo!
Eu não estava conseguindo aprender tudo que Deus tinha a me ensinar, por que eu não estava atenta, eu estava muito ocupada reclamando e tentando achar soluções!


O Espirito Santo me lembrou de algo mais: "Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer." Jr 18.4


É assim, que aprendemos de Deus, é quando somos provados, quebrados e refeitos ao seu querer.


Não se esqueça que Jó, depois de ser provado, respondeu a Deus: 


Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo:
Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia.
Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.
Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. 

Jó 42:1-5



VOCÊ PODE LER A BÍBLIA O QUANTO QUISER, SE A INTENÇÃO NÃO É DE COLOCÁ-LA EM PRÁTICA, A LEITURA É VÃ.
Ler a bíblia, para atacar uns aos outros, para buscar respaldo para suas atitudes erradas, para provar seus conhecimentos, não te levará ao conhecimento genuíno de Deus. Você as interpretará a seu bel prazer e não pelo Espirito de Deus. 


A leitura da bíblia DEVE vir acompanhada de sinceridade e oração, pois estes dois itens, nos impedem de ver com os olhos carnais, e abrem os nossos olhos espirituais, nos levam, então a sermos provados, para conhecer a Deus não só de ouvir falar.


Nos ensina, Senhor!


Um comentário:

  1. Bah! Tu vais achar que estou copiando seu cometário, mas minutos antes de ler teu post estava mesmo lendo essa passagem de 1 Coríntios, no meu estudo pessoal das cartas de Paulo.

    Mas como na passagem do livro de Jó, hoje pode-se observar claramente dentro da Igreja, inúmeras pessoas fieis a Deus (possivelmente a maioria), fieis mesmo, mas que não conhecem aquEle a quem servem, apenas de OUVIR FALAR.

    E acabam contentando-se e acomodando-se com isso, achando que nada mais há além disso. Como mesmo sugere a analogia da Caverna de Platão (adoro!). As pessoas ficam ali presas a vida inteira, acomodadas, vendo apenas o reflexo da verdade, pensando que a verdade se limita a aquilo apenas que veem. Sem imaginar que a verdade está logo atrás delas, que para isso é necessário uma conversão de 180°, e então caminhar até a saída da ceverna. Para vislumbrar o quê? O sol radiante (a luz) e um vasto deserto...

    Grande abraço!

    ResponderExcluir