segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Quem se recusa a lutar, se recusa a vencer...





Eu estava tentando conseguir forças para escrever...


Eu não sei por onde começar...As minhas lutas parecem maremotos prontos para me consumir, entretanto, mesmo sendo humanamente inexplicável, eu posso ver claramente a bondade de Deus sobre mim a cada manhã; no meu filho que está saudável, nos meus pais que me amam, nas roupas (poucas..rsrs..) que tenho, no alimento, e em tantas outras maravilhosas bençãos. Parece demagogia, mas não é. Só quem passa pela dor da perca de algo que você considera mais valioso do que tudo, sabe dar valor as pequenas coisas da vida, por que na verdade elas não são (nem de longe) pequenas.


Pelo que estou passando, eu já vi outras pessoas passarem, e eu sempre pensei "Deus me livre de passar por isso um dia, eu não suportaria!" De repente cá estou eu na mesma situação, e eu descobri...É possível (ainda que dificil) suportar, mas somente com Jesus. A dor é cortante, principalmente por saber que você não precisaria passar por isso, a tristeza de sentir, que é era algo evitável em Cristo, que foi avisado, que foi orado, que você fez de tudo para não ter que passar por isso, e foi tudo em vão, e as marcas ficarão para sempre, será uma história que não pode ser apagada. Mas, me lembro que certa vez eu li: "As lutas só acabam na sepultura." essa afirmação poderia ser um motivo a mais para chorar, mas na verdade me parecem um consolo. Essa frase não tem saído da minha cabeça por esses dias, pois logo que penso nas lutas, sou levada a pensar na maravilhosa benção que é lutar para estar constantemente aos pés do Pai. Quem se recusa a lutar, se recusa a vencer. Soli deo gloria.

2 comentários:

  1. Isso Gabi...isso mesmo amiga!!! Assim que eu quero te ver...em todo momento lembrando que não importa a circunstância, o amor do Pai permanece o mesmo!!! Ele te ama e cuida..e a misericórdia dele é a causa de não sermos consumidos ;).
    Amooooooo

    ResponderExcluir
  2. Só quem passa pela dor da perca de algo que você considera mais valioso do que tudo, sabe dar valor as pequenas coisas da vida, por que na verdade elas não são (nem de longe) pequenas...

    essa foi a frase mais verdadeira que li nos meus últimos 26 anos...

    ResponderExcluir