quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Você sabe amar?

Você já foi em uma igreja onde percebeu brigas, discussões, perseguições, etc..? Você já congregou em um ambiente onde parece faltar amor? Você já sentiu-se perseguido, injustiçado e até caluniado pelos próprios irmãos que deveriam te ajudar, te amar e te aconselhar? Imagino que sim.
Infelizmente esta tem sido a realidade de muitas igrejas. 
Eu tenho sentido-me pouco amada em minha congregação. Nem sempre sinto um abraço caloroso, ou recebo uma palavra de amor quando mais preciso (E tenho precisado muito), ouço cochichos a meu respeito e confesso, me entristeço. Então tomei uma decisão muito simples: Vou mudar de igreja. 
Enquanto procurava outra congregação como quem olha vitrines de lojas, o Espirito Santo falou comigo: - - "Não saía de lá, não é tempo." Eu retruquei: "Claro que é tempo! Eu não me sinto amada! Essa voz não é do Espirito Santo!"
Engraçado, como só ouvimos o que queremos, não é mesmo? Sabe por que? Por simples comodismo.
Era mais cômodo para mim sair de lá. Mas, resolvi orar e mais forte a voz me dizia: "Não saía de lá! Eu quero te ensinar algo."
 O que o Espirito Santo queria me ensinar, era o AMOR. Ele queria me ensinar a AMAR.
Sabe, temos o costume de esperar que os outros nos amem, mas NUNCA ESTAMOS DISPOSTOS AMAR. 
Veja o que Jesus nos Disse: "O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. "
João 15:12

Temos o costume de usar estes versículos para atacar nossos irmãos, sem perceber que ALÉM DELES, PRINCIPALMENTE EU NÃO SEI AMAR.
Ora, Jesus nos disse para amar como ele amou, ele não escolheu a quem amar. Ele amou prostitutas, assassinos, ladrões, gente de má fama! Então por que insistimos em escolher a quem devemos amar? Insistimos em amar somente quem nos ama.
"Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes."
Marcos 12:31

O nosso próximo não é somente quem nos cumprimenta no fim do culto, ou quem nos oferece um bolo com café, nosso próximo é também aquele que vira o rosto, aquele que nos entristece e sim, aquele que não nos ama. Difícil, não é? Mais difícil é o preço de não amar.


Quando não amamos a nosso próximo, corremos o risco de cair em um grande laço, este laço chama-se RAIZ DE AMARGURA. 
"Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem." Hebreus 12.15


Eu não sou obrigada a congregar onde não me sinto bem, ou onde não quero, mas sou obrigada a sair de lá em paz, sem nenhuma raiz de amargura! 
Se eu tivesse saído naquele momento, o brotinho de amargura iria começar a crescer e formar a raiz. 
Vemos alguns irmãos nos dizerem: " Eu saí daquela igreja por que lá ninguém ama." ou "Saí de lá por que eu era muito perseguido." ou pior "Ali os crentes são todos falsos." 
Isso é sinal de raiz de amargura. Com certeza você foi o que menos soube amar! "Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. Mateus 12.34." Todos devemos amar, mas não podemos forçar o outro a fazer isso, temos que olhar para nosso umbigo primeiro. "E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? "
Mateus 7:3Como eu disse, você tem que sair em paz como entrou em paz, sair amando como entrou amando. 
Muitos desviados põe a culpa nos irmãos por não ter permanecido firme, mas meu querido, se eles não souberam te amar, você também não soube ama-los, já pensou nisto? 
Jesus nos disse: "Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; Lucas" 6:29

Infelizmente vemos muitos louvores de vingança em nossas igrejas, louvores carregados de amargura, de desejo de ver o mal do outro.
A vingança pertence ao Senhor e não a nós!  "Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo." Hebreus 10:30

Amar não é concordar com tudo, isso chama-se "puxa-saquismo", o amor vai além disso e está bem explicado em ICo 13, leia este capitulo, pois é tudo que você precisa saber sobre o amor. O Espirito de Deus me ensinou uma bela lição! 




















2 comentários:

  1. Muito Bom o Blog, Que Deus abençoe
    Quando puder visite o meu:

    (anderscrz.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho da visita!
    Beijos!

    ResponderExcluir