terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Nascer dói





"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." João 3:3

Quando engravidei sonhava que meu parto seria tranquilo e sem dor. Ficou só no sonho. Meu filho nasceu de parto normal, depois de 9 horas de trabalho de parto e muito medicamento para aumentar a dor. Eu sinceramente pedi a morte naquele dia, nunca mais senti dor parecida.
No mesma sala de pré parto onde eu estava, outras mulheres também aguardavam para ter seu bebê, uma delas chegou bem depois de mim e teve seu bebê bem antes! Eu me perguntava por que só eu estava sofrendo tanto, e por que meu bebê não nascia tão rápido como o dessa moça...
Outras duas mulheres não sentiam absolutamente nada de dor, mas por causa disso o bebê já passava da hora de nascer e seria necessário o procedimento cirúrgico, a cesariana.

Assim, também acontece em nossas vidas espirituais, o nosso novo nascimento para Cristo é um processo e um processo bem doloroso. Não pense que ao levantar as suas mãos para Cristo você estará automaticamente renascido. De forma alguma, você está apenas no começo de um longo processo.
Também como naquela sala de parto, nas nossas vidas Deus trabalha de formas diferentes, alguns processos são mais lentos, outros mais demorados, alguns doem mais, outros menos. Mas, sempre doem. Mesmo na cesariana a dor vem, ela vem depois de o bebê já haver nascido, mas vem. Não há como fugir da dor do processo de nascer, assim também na há como fugir da dor do processo de nascer de novo.

Deus vai nos moldando, nos ensinando e sim, nos matando, para que possamos viver.

Depois de muitos gritos, nasceu meu bebê, o Levy Rafael. Toda a dor então foi recompensada, e eu não me arrependo de nada, faria tudo outra vez.
Com certeza, a dor pela qual passamos para morrer para o mundo e nascer para Deus é recompensada, com certeza vai valer a pena.




Um comentário: