quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A mulher não pode pregar - Parte II

Recebi por e-mail a dúvida de uma amiga, que congrega em uma igreja onde as mulheres não podem pregar. Ela questionava o fato de eu pregar na minha igreja local. Eu quero deixar claro que as mulheres que congregam em igrejas onde os homens não permitem que elas preguem, não devem pregar, visto que devemos ser sujeitas aos homens que estão liderando-nos. Aqui vai a resposta que mandei a ela.


Amiga, não confunda pregação com autoridade! A autoridade é dos homens e não das mulheres. Meu pastor manda em mim! Eu obedeço a ele isso é sujeição. " Amulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. 
1 Timóteo 2:11-12 
Eu estou cumprindo este versículo, pois estou SUJEITA  ao meu pastor ISSO É SUJEIÇÃO, é obediência. 
Veja que o apostolo fala de APRENDER em silêncio, eu devo sempre estar debaixo do ensinamento do meu pastor. 
Outro versículo usado para esta doutrina está aqui:  "As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei."
1 Coríntios 14:34 
Amiga,. leia este capitulo todo para você entender, Paulo estava mandando a carta para a igreja de Corintios, por que o culto lá esteva uma BAGUNÇA! Vc tem que ler o capitulo inteiro. ele fala sobre várias coisas que ATRAPALHAM o culto, as mulheres estavam querendo tomar o lugar dos homens, isso sim é pecado. Estevam discutindo e com os homens que ensinavam, tanto isso é verdade que no verso seguinte Paulo diz assim: "E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja."
1 Coríntios 14:35

As mulheres ficavam falando e se intrometendo no que os HOMENS ENSINAVAM! Por isso Paulo diz, espere chegar em casa pra interrogar, não fique discordando e discutindo com os homens no meio DO CULTO.
Uma coisa é quando um homem me permite falar e pregar, outra coisa é quando eu tento tomar o lugar dele! Misericórdia!  
Por isso que eu digo, pregar é diferente de ter autoridade sobre a igreja, pois essa autoridade só pode ser de um homem. Eu só prego por que um HOMEM me permite pregar, se não, não estaria certo.  Se na sua igreja eu fosse pregar, eu estaria errada, totalmente errada, por que os HOMENS DE LÁ NÃO PERMITEM, e eu tenho que estar debaixo da autoridade deles.
Paulo em nenhum momento está falando que não se pode pregar a Cristo. 
Se Paulo fizesse isso ele iria contra o próprio Jesus que disse:   "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
Marcos 16:15 
Vc é uma discipula de Jesus? Então, este versículo tbm é pra vc, é pra todos que são discipulos dele! Homens, mulheres, idosos e até crianças.
Por fim amiga, Deus quer usar as mulheres! Veja tantas mulheres da BÍBLIA que foram usadas.
Amiga, o importante é eu não querer tomar o lugar dos homens, é isso que o apostolo ensina. 
Muitas mulheres foram usadas na bíblias, mas elas sempre estiveram debaixo da autoridade de homens. SEMPRE. Por isso mulher não pode ser pastora, por exemplo. Por isso Jesus escolheu 12 discípulos homens, por isso os maiores pregadores são homens, por que as mulheres tem outras funções importantes, mas a autoridade é dos homens. 
Agora falar da palavra, pregar, é dever de todos.

a paz

2 comentários:

  1. Amei minha querida linda palavra!!!

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor.Varoa suas palavras sao inteligentes e bonitas,mais seu intelecto e estudos teogicos,nao pode mudar a Palavra de Deus.Me mostre na Biblia uma pastora,que liderava homens,nao como Raquel,que pastoriava ovelhas,(animais).Quais dos apostolos foi mulher?As mulheres sao limitadas por Deus desde a queda do homem no Eden.Varoa fique na modestia.

    ResponderExcluir