domingo, 26 de fevereiro de 2012

Amor incondicional




Você já amou alguém que te desprezou? Você já experimentou amar e admirar uma pessoa que nem mesmo se importa com isso? Se já, então você sabe o quanto é dolorido.
É dolorido amar e não ser correspondido. É triste ser rejeitado. E mais triste é quando, continuamos amando mesmo assim, e tentando, tentando e tentando fazer com esta pessoa nos ame também.
Adolescentes experimentam isso em suas paixões nem sempre correspondidas. Casais experimentam isso, quando um dos dois já não suporta mais a aliança. Pais experimentam essa dor ao serem espancados e rejeitados por seus próprios filhos. Amigos experimentam isso quando são abandonados ou trocados. Até animais sabem o que é serem largados pelos donos sem nenhuma prévia explicação. Essa dor pode vir de diversas maneiras.
Todos nós sabemos quão amargo é o gosto da rejeição. 
Agora imagine um Deus que apesar de todo o seu poder e glória, por amor vem até a Terra, sofre e morre por  sua criação. Imagine que este homem, este Deus, assim como você ama intensamente, e recebe em troca cravos em suas mãos e espinhos em sua cabeça. Imagine amigo, a sua dor ao ser rejeitado e esquecido e agora pense em como sentiu-se o Salvador do mundo, ao ser pendurado numa cruz, somente por AMAR. 
Agora pare e pense, mesmo assim ele continua amando e buscando seus filhos. E continua sendo rejeitado, injuriado e esquecido.
Pense...Imagine...


Um comentário:

  1. Lindo esse texto Gaby, acho que de todos esse é o mais lindo...

    ResponderExcluir