segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Deus quer seu estilo para o,louvor dele

A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas.
Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus. 
1 Pedro 3:3-4


Eu vi uma frase hoje que me chamou a atenção: "Deus não olha seu estilo, olha seu coração."
Fico meio chateada com essas "frases de efeito" que na maioria das vezes são usadas como desculpa pra você não renunciar a algo que você gosta muito.
Lembro de um louvor.."Tu me amas como sou, mas não me deixas como estou..."
Realmente Deus não olha seu estilo, mas as pessoas não tem capacidade de ver corações, então, aquilo que elas veêm chama a atenção para quem? Para você?
Será que seu estilo não está ofuscando o Deus que está em você?
Talvez você me diga que Deus está em seu coração e isso não pode ser ofuscado, sim, não pode, mas pode passar desapercebido. 
Muitas vezes a nossa carne está gritando tão alto que não conseguimos enxergar aquilo que Deus quer de nós. Para nós tudo se torna tão normal, tão aceitável. 
Costumam citar a passagem onde Deus escolhe  Davi por que: "o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração". 1 Samuel 16:7 Entretanto, aqui diz que Deus vê o coração, não que é somente isso que ele quer, pois a bíblia nos diz que ele quer nosso coração e tudo o mais que há em nós.  "Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês seja conservado irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." 
1 Tessalonicenses 5:23
A bíblia nos fala que quando vamos para Cristo toda a atenção é dele. Suas roupas, seu cabelo, seus acessórios, enfim...Tudo que está em você deve ser para ele, não para você. 

Quando namoramos perguntamos para nosso namorado do que ele gosta, e tentamos usar aquilo que o agrada. Por que com Cristo não fazemos o mesmo? Por que ele é obrigado a simplesmente engolir tudo o que usamos? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário