domingo, 17 de julho de 2011

Honra teu pai e tua mãe





Eu costumava ser muitíssimo arrogante com meus pais, acreditava piamente que eles não sabiam de nada, que queriam atrapalhar minha vida, que não me apoiavam e que não me entendiam. Como eu era tola! Ninguém me entendia mais que meus pais! Ninguém queria tanto o melhor para mim quanto eles, e eu estava ocupada demais com meu umbigo pra enxergar!
Hoje, bem claramente eu vejo que nunca perguntei para minha mãe como ela estava, quais eram os problemas pelos quais ela passava, nunca me dispunha a agradá-la sem ganhar nada em troca. 
Quantas vezes ela estava exausta, e eu não me  levanta para fazer um chá, ou simplesmente para lavar a louça...
Me envergonho muito da filha que fui, me entristeço muito, quando percebo que fiz tão pouco e exigi tanto.
Existem milhares de jovens com uma ideia errada sobre como ser bom filho, acreditam que não fumar e roubar é suficiente...
Ser um bom filho é apoiar seu pai e mãe, como vc gostaria de ser apoiado. É ser humilde para ouvir conselhos, é ser decente para ficar calado em um momento de sermão, é fazer muito mais do que seria sua obrigação como filho, é exigir menos e fazer mais.
Eu olho para meu filho e penso.."Meu Deus, permita que ele seja um neto muito melhor do que a filha que fui."


"Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;"  Ef 6.2



Não é evangélica, mas aí vai uma letra de canção, mais do que real:

"Você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo
São crianças como você
O que você vai ser
Quando você crescer?" Legião Urbana.

Para quem não teve o privilégio de ter bons pais, lembre-se:


"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti." Is 49.15

2 comentários:

  1. Pois é...
    Parece que às vezes a gente tem que tomar na cabeça para aprender... e olharmos para trás e vermos quão boa é a infância/juventude, e tão melhor seria se tivéssemos sempre inclinado os nossos ouvidos ao papai e à mamãe... quantos tombos e machucados poderiam ter sido evitados!
    Mas os erros, não tenho sombras de dúvidas, são também degrais para o nosso crescimento e eterno aperfeiçoamento, já que ninguém está imune ao erro.

    Obs.: Se gosta de Legião estão é das minha! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Nós só percebemos o que é ser pai e mãe qdo temos nossos próprios filhos, antes disso achamos que o mundo nos pertence e que nossos pais são ultrapassados e que não sabem nada e que nós SOMOS OS DONOS DA VERDADE, qdo na verdade os pais só estavam querendo o melhor para nós, nos proteger de nós mesmos,pena que qdo percebemos isso é tarde, não dá pra voltar a traz e fazer diferente, mais podemos mudar daqui pra frente....

    ResponderExcluir