quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Quem é essa multidão?

Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; Ap 7.9


Quem são esses "tais"? Quem afinal é essa multidão escolhida pra reinar com Cristo?
Será ela composta por teólogos? Apologistas? 
Toda essa multidão é um conjunto de grandes pensadores ou será que só existem ali os que não puderam estudar?
Talvez os cristãos tradicionais é que fazem parte desta multidão, ou os pentecostais?
Ou quem sabe, são os do "reteté" que estão marchando vestidos de branco.
Serão os calvinistas? Serão os discípulos de Arminio?


Se eu e você só podemos ver um tipo de cristão nesta grande multidão, me perdoe a sinceridade mas, nós ainda somos carnais.


"Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.

Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós.
Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo." 
Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de  Paulo?" I Co 1. 10- 13
O meu Cristo não morreu por uma etnia, por uma tribo ou por uma ideologia. Meu Jesus morreu por pecadores que carecem de salvação.


Lembro-me de quando ainda criança eu ia á igreja, eu não tinha grandes dúvidas, não tinha crises existenciais, eu apenas pensava: "Deus é grande. Jesus é o filho de Deus. O Espirito de Deus está aqui" E quando eu o adorava, eu sabia exatamente a quem estava adorando. Eu não conhecia muitas doutrinas, muitos ensinamentos, e é bem verdade, que eu era mais feliz. 


Eu li um maravilhoso livro há alguns anos, que tem por título "O homem do céu". Irmão Yun. 
Ele contava sobre suas experiências na perseguida igreja chinesa. E ele dizia que quando eles tinham somente a bíblia para ler, todos os cristãos eram unidos. Quando, porém, chegaram os diversos livros sobre as muitas interpretações da bíblia, e sobre as muitas teologias, os cristãos passaram se dividir, por que quando se reuniam não era mais para adorar ou falar de Cristo, era somente para defender pontos de vista.


O nosso erro, não está em estudar, em ler, em entender, pois isso é maravilhoso. "Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo." II Pe 3.18 
O nosso erro está em mudar o foco de Cristo, para os homens, em falar mais das ideologias e teologias, do que do criador de todas as coisas. Em pregar tão pouco a Cristo e pregar tanto nossos próprios pontos de vista.
"E, demais disto, filho meu, atenta: não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne." Ec 12.12




Por que essa multidão não é composta somente por ideologias ou filosofias, ela é composta por quem teve sua vida lavada no sangue de Cristo de Jesus, crendo em sua morte e ressurreição.


"Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado" Mc 16.16

Um comentário:

  1. Justo.
    E acredito também, que todos nós temos opiniões diferentes sobre diferentes temas, pois somos seres individuais. Contudo, é ai mesmo que entra aquele famoso e ao mesmo tempo esquecido mandamento de Cristo: "Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração"; Se Jesus, nosso mestre, a própria Verdade encarnada, dá esse exemplo, quanto mais nós seus discípulos, devemos expor com toda a humildade aquilo que cremos, sabendo que não somos donos da verdade, e com mansidão respeitar os irmãos que creem diferente.
    Grande abraço

    ResponderExcluir